quinta-feira, 6 de setembro de 2012

New York - Férias e Fotografia

Carla Freitas Fotografia

Acho que todos sabem que sou professora de ciências, então aproveito as férias das escolas e tiro férias também como fotógrafa. Viajar pra mim é sagrado, em janeiro e julho.
Dessa vez resolvi ir pra Nova York, sozinha! Sim, às vezes é difícil ter companhia pra viajar, pois a maioria dos seus amigos não tem férias nessa época e preferem evitar a alta temporada, o que é compreensível. Eu como não tenho escolha... não reclamo!
E ainda sou sortuda... Fiquei uma tarde sozinha, apenas... Encontrei vários amigos por lá e fiz tantos outros...
Saí muito pouco com a câmera profissional. Queria conhecer tudo, tava muito calor, anda-se muito em NY, então quase todas as minhas fotos foram feitas com celular... queria ficar mais livre, sem carregar peso, trocar lentes... Essas foram algumas poucas fotos feitas com ela...

Carla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas Fotografia

Com duas semanas de férias em NY, aproveitei e me inscrevi num curso de uma semana no Internacional Center of Photography. O curso escolhido foi "Photographing people", com Harvey Stein. Definitivamente, uma excelente escolha e um presente perfeito dado pela minha irmã! A troca de experiências com outros 16 fotógrafos de outras nacionalidades ( Austrália, Venezuela, Argentina, China, Líbia e por aí vai...), a  oportunidade de aprender e experimentar novas técnicas e tudo isso em outra língua, não tem preço!!!

Carla Freitas Fotografia

O primeiro grande desafio foi sair pelo meio do Bryant Park e Rockfeller Center e fotografar as pessoas. Simples? Não...eu tinha que abordar as pessoas e pedir pra fotografá-las. Não era de longe, sem que elas vissem... era com o consentimento delas! Fiquei uns 10 minutos andando sem fotografar... sem coragem! Depois que comecei não parei mais!!! Não recebi nenhum não!!!
Aqui estão algumas fotos que fiz nesse primeiro dia...

Carla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas Fotografia

Logo no dia seguinte, mais um desafio! E pra mim pior... o professor escolheu duplas e tínhamos alguns objetivos a seguir. Primeiro, almoçar juntos pra podermos nos conhecer. Depois um fotografaria o outro... Quase morri! Fiquei morta de vergonha de ser fotografada por uma pessoa que tinha acabado de conhecer, toda descabelada, suada... hahaha Meu partner foi o Reinaldo Diaz, venezuelano que mora em NY há anos.
Fotografamos no Central Park, mas acreditem, não encontro em nenhum lugar as fotos que fiz dele naquele dia... foi um tal de pendrive, hd externo, netbook, troca-troca, que eu não acho...

Mas tem nós dois aqui...

Carla Freitas Fotografia

Essa foi uma das fotos que o Reinaldo fez... meu maior problema é esse, ter que ficar séria!!! Eu simplesmente não consigo! Mas... saiu!

Carla Freitas Fotografia

Pra minha surpresa, tivemos aula de estúdio. Foi bem diferente pra mim e difícil pra dirigir os modelos. Mas gostei da experiência e pretendo aprender mais.

Carla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaCarla Freitas Fotografia

No últimos dia foi novamente estúdio e um fotografava o outro. Nessa altura já estávamos amigos e aonde tem sul-americano tem festa... então já viram, né?

Uma foto de quase todos nós, faltou o Chris...

341264_10151058153854633_1144115881_o

Agora algumas fotos que representam um pouquinho da viagem, das férias deliciosas que eu tive!

Carla Freitas Fotografia
IMG_0315Carla Freitas FotografiaCarla Freitas FotografiaIMG_0392IMG_0426Carla Freitas Fotografia309417_10151937299390142_400924092_nCarla Freitas Fotografia558332_10151918293920142_1507164926_n562919_10151921952210142_1069959762_n576093_10151922269765142_2137557758_n

Foi isso... demorei muto pra postar... não é a mesma coisa do que logo na volta, quando a memória ainda está fresquinha...

Nova York é o máximo, já está nos planos voltar outras vezes e o curso... AWESOME! Valeu muito a pena, voltei cheia de novas ideias, com o olhar mais apurado e muitas novidades pra colocar em prática!

8 comentários:

  1. Lindas fotos!!!! Adoro NY!!! Beijosss... Larissa...

    ResponderExcluir
  2. Adorei...as fotos estão lindas e a cidade e as pessoas ajudam muito...!!Beautiful people..beautiful city...beautiful day!!!!
    bjs
    yone

    ResponderExcluir
  3. Que post maneiro de se ler... Uma leveza diferente, provavelmente por ser férias! :-)

    E que belas imagens!

    Na última vez que pude estar lá também não saí com "máquina profissional", carreguei minha XSi mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Sempre me divirto com seus recadinhos!!!!
      Eu queria ter feito um post melhor, mas depois de um mês da volta ficou difícil... rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Que post maneiro de ler, percebe-se uma leveza diferente, provavelmente por causa das férias né?! ;-)

    E que belas imagens! Na última vez que pude estar lá também não saí com "máquina profissional", carreguei minha XSi mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o posto e as fotos, deve ter sido uma experiência maravilhosa!
    Bjs
    Val

    ResponderExcluir